alcalina creative studio
branding lab e usina de ideias
Pedro Hashimoto, Diretor da Alcalina, contratado pela FIFA de 2012 a 2014, foi o gerente responsável pelo programa de decoração oficial das sedes da Copa do Mundo do Brasil e eventos associados.

Sinalização e Ambientes

Desenvolver a comunicação visual de grandes ambientes como um estádio de futebol, exige muito mais do que criatividade. Planejamento, conhecimento técnico e escolha de materiais adequados e seguros são requisitos indispensáveis do projeto.

Pedro Hashimoto, Diretor da Alcalina, contratado pela FIFA de 2012 a 2014, foi o gerente responsável pelo programa de decoração oficial das sedes da Copa do Mundo do Brasil e eventos associados.

Pedro Hashimoto, Diretor da Alcalina, contratado pela FIFA de 2012 a 2014, foi o gerente responsável pelo programa de decoração oficial das sedes da Copa do Mundo do Brasil e eventos associados.

+ 200.000 m2 de Comunicação Visual instalados nas 12 sedes da Copa.

+ 200.000 m2 de Comunicação Visual instalados nas 12 sedes da Copa.

11521 itens de sinalização direcional e 5920 metros lineares de sinalização no chão.

11521 itens de sinalização direcional e 5920 metros lineares de sinalização no chão.

456 backdrops de mídia e TV.

456 backdrops de mídia e TV.

Zona mista, coletiva de imprensa, flash interview e estúdios de TV.

Zona mista, coletiva de imprensa, flash interview e estúdios de TV.

15.179 m2 de branding nos níveis internos dos estádios.

15.179 m2 de branding nos níveis internos dos estádios.

Branding para todas as áreas funcionais do evento nas 12 sedes.

Branding para todas as áreas funcionais do evento nas 12 sedes.

Enfim, a comunicação visual de todos as instalações oficiais do evento.

Enfim, a comunicação visual de todos as instalações oficiais do evento.

Em 2015 a Alcalina criou e implementou o projeto de decoração oficial da Arena Corinthians

Em 2015 a Alcalina criou e implementou o projeto de decoração oficial da Arena Corinthians

sccp04.jpg
Áreas de jogadores, imprensa e circulação de público.

Áreas de jogadores, imprensa e circulação de público.

São mais de 5000m2 de comunicação visual.

São mais de 5000m2 de comunicação visual.

Design que virou referência para os torcedores, fortalecendo a paixão da torcida pela nova casa do Timão.

Design que virou referência para os torcedores, fortalecendo a paixão da torcida pela nova casa do Timão.

A comunicação visual atribuiu nova atmosfera a Arena.

A comunicação visual atribuiu nova atmosfera a Arena.

01.jpg
02.jpg
03.jpg
04.jpg
05.jpg
06.jpg
07.jpg